Fábio pAN: Alimentação e Suplementação pós-treino

domingo, 21 de setembro de 2014

Alimentação e Suplementação pós-treino




Alimentação pós-treino 



Nutrição pós-treino é tão importante quanto o pré-treino. Que suplementos tomar pós-treino e como tomá-los - este é um dos temas mais debatidos quando se trata de nutrição. Vou passar como faço uso dos meus em minha dieta e conselhos sobre como
estruturar sua ingestão de nutrientes de forma otimizada, a fim de tarar proveito do ambiente anabólico pós-treino ok. 

Carboidratos - 30-50 gramas de hidratos de carbono - Eu, pessoalmente, opto por tomar meu shake com 30 gramas de dextrose ou de milho ceroso o nosso waxymaize ou comer duas bananas após o treino. Muitas pessoas dizem que bananas não são a fonte de carboidratos ideal para um pós-treino, no entanto, elas são muito ricas em potássio e vitamina B6, sendo que ambos são cruciais para a recuperação muscular e o metabolismo das proteínas. Fica a dica! 

Proteína - 30-50 gramas de proteína de alta qualidade facilmente digerível - Eu escolho whey isolada, concentrada ou melhor ainda a hidrolisada. Não tome nenhum proteína de lenta absorção como albumina ou caseínas no seu pós, uma vez que não aumentam a síntese de proteica com a mesma intensidade como whey faz. 



Gorduras - Não, porque a digestão é lenta. 



Aqui está o meu pós-treino "Beast Mode anabolizantes" cocktail que eu bebo 10 minutos após meu treino é longo: 

30 ou 50 gramas de dextrose ou waxymaize ou 2 bananas 

30-50 de Whey Isolate ( a quantidade vai variar do seu treino e ingestão diária)

5 gramas de BCAA 

5 gramas de glutamina 

O BCAA e Glutamina melhorar adicionalmente a recuperação muscular e a síntese das proteínas, o que a carreta no aceleramento do crescimento muscular. 




Uma hora depois disso, eu vou comer mais uma refeição composta de 200-300 gramas de frango ou 400ml de claras e arroz integral. Se eu estou na dieta para perda de gordura, então a refeição pós-treino vai ser a minha última refeição carb e depois disso, eu só como carne com legumes (brócolis, aspargos, etc).

Para mais dicas de nutrição e suplementação me sigam no instagram - http://instagram.com/fabiopanrcn

@fabiopanrcn

Nenhum comentário:

Postar um comentário