Fábio pAN: Conheça os alimentos termogênicos que ajudam a queimar gordura

sábado, 14 de abril de 2012

Conheça os alimentos termogênicos que ajudam a queimar gordura


Suplementos termogênicos hoje em dia viraram febre, muitas pessoas buscam neles queimar aquelas gordurinhas localizadas que tanto incomodam.
O mercado de suplementos alimentares prometem milagrosas vantagens com o uso, mais não é bem assim. Para queimar gorduras é preciso muito esforço na academia, além dos exercícios, muita aeróbica.
Mais você sabia que é possível encontrar alimentos com propriedades termogênicas? Sim, você vai poder conciliar suas atividades físicas com a alimentação, em vez de gastar fortunas com suplementação, ou seja, é possível sim queimar gordura gastando pouco e tendo um corpo saudável e bonito.



Na digestão o organismo gasta muitas calorias para fazer esse processo, ou seja, quanto maior for a dificuldade de acontecer esse processo com os alimentos maior será o índice termogênico dos alimentos, com isso acelera o metabolismo e a temperatura corporal, que é muito positivo para a queima de gordura.



Um grande exemplo de alimentos que podem maximizar essa perda de gorduras no corpo são o pimentão e a pimenta-vermelha, elas em forma de tempero ou salada podem aumentar em 20% o metabolismo, ou seja, procure alimentos com essas propriedades e inove na alimentação, se o seu objetivo for queimar gorduras corra atrás.
É bom lembrar que não se deve abusar e exagerar desses alimentos, tudo em excesso faz mal a saúde e com eles não é diferente. Os sintomas podem variar em insônias, problemas digestivos, dor de cabeça, etc. Um bom passo a ser seguido é procurar uma nutricionista que lhe oriente em relação a uma dieta com esses tipos de alimentos.
Os principais alimentos que vão te proporcionar essas substâncias termogênicas são: acelga, couve, pimenta-vermelha, guaraná em pó, kiwi, derivados do cacau, cafeína, laranja, mostarda, chá verde e gengibre. Integrando esses alimentos na sua dieta vai está baixando seu percentual de gordura a curto período.


Nenhum comentário:

Postar um comentário