Fábio pAN: Dicas e Exercícios para um abdome definido!

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Dicas e Exercícios para um abdome definido!



Quando você treina peito, costas, braço, perna, e todo o resto, você usa pesos para desenvolver adequadamente o músculo alvo, certo?


Mas quando se trata do abdome, muitas pessoas tendem a esquecer o peso, e fazer inúmeras repetições. Comece a fazer abdominal com carga, você vai sentir uma diferença dramática no estímulo.



Dicas de alimentação

Há uma capa de gordura antes do abdome, que atrapalha o mesmo a aparecer. Por isso é importante uma alimentação adequada. Aqui vão algumas dicas rápidas:

*Coma refeições menores e com mais frequência (6 a 8 vezes por dia). De 3 em 3 horas é o ideal.
*Dê ênfase à ingestão de proteína.
*Coma MUITOS vegetais
*Nunca deixe de tomar o café da manhã e os lanches pré e pós- treino.
*Fique o mais longe possível do açúcar.
*Não coma carboidratos à noite, a não ser que precise reabastecer após um treino pesado.
*Beba muita água durante o dia, preferencialmente entre as refeições, pois ela pode atrapalhar a digestão.
*Faça exercícios aeróbios pelo menos 3 vezes durante a semana.

TRAÇÃO DE TRONCO :

Segurando uma carga apropriada (não exagere na carga pois pode trazer problemas à coluna), faça 10 repetições para cada lado, girando o tronco até seus braços ficarem paralelos ao chão




LEVANTAMENTO DE PERNAS EM SUSPENSÃO 


Segurando em uma barra, levante sua perna até formar um ângulo de 90 graus como na imagem. Eu geralmente faço esse exercício com um pequeno giro de pernas e sinto mais o abdome sendo trabalhado.

ABDOMINAL NO CABO (MEU FORTE)


Esse é um dos clássicos. Fique de joelho como mostrado na imagem. Com os joelhos imóveis, flexione sua cintura enquanto contrai o abdme até seus cotovelos ficarem no meio de sua coxa, como na imagem. Expire enquanto faz esse movimento, segure a contração por um momento, e volte lentamente para a posição inicial, enquanto inspira.

ABDOMINAL NA BOLA


Esse exercício requer equilíbrio. Posicione-se como na primeira imagem e puxe seus joelhos na direção do peito, mantendo as costas retas. Volte à posição inicial. Requer um pouco de prática para fazê-lo.

Um comentário: